Operação Pirata Dublê
“A Polícia Civil de Santa Catarina em Concórdia, juntamente com a Divisão de Investigações Criminais (DIC), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e o Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Concórdia, Ipumirim e Seara, desencadeou a operação “Pirata Dublê”.
Foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que serão utilizados como provas pela polícia. A operação teve como alvo fatos ocorridos no âmbito de uma Cooperativa de Crédito de Concórdia, onde quatro dos cinco investigados eram vinculados a essa instituição financeira.
Além de representar a Cooperativa de Crédito vítima, o escritório GB Advocacia Criminal e Investigação Defensiva também foi responsável por realizar a Investigação Defensiva, perícias, coleta de depoimentos e reunião de documentos que impulsionaram a ação da Polícia Civil. A operação resultou no cumprimento de cinco Mandados de Busca e Apreensão em Concórdia e um Mandado em Seara e visa apurar a prática dos crimes de violação de segredo profissional, invasão de dispositivo informático e associação criminosa.
Os envolvidos teriam se aproveitado desta situação para criarem um sistema praticamente idêntico ao que já havia sido desenvolvido pela Cooperativa-vítima, e na ocasião eles teriam se utilizado de uma lista de clientes da cooperativa vítima para angariar clientes na empresa criada por eles. Com isso, houve violação tanto do sigilo da empresa vítima quanto dos clientes, o que deu origem à investigação.
O inquérito policial segue em andamento na DIC/Fron de Concórdia, com o acompanhamento do MPSC.”
2) https://www.ederluiz.com.vc/policia-realiza-operacao-e-recolhe-equipamentos-eletronicos-no-oeste
#operaçãopiratadublê #investigaçãodefensiva #GBAdvocaciaCriminal