Investigação Defensiva concorreu entre os finalistas no Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal de 2019

A Comissão Julgadora do Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal, organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), definiu os finalistas da sétima edição, durante reunião realizada nessa segunda-feira (8), em Brasília.

Dentre os finalistas, na categoria Advocacia de Direitos Coletivos, restou entre os três o projeto de regulamentação administrativa proposta pelo Dr. Gabriel Bulhões, com o resultado obtido por meio da aprovação do Provimento n.º 188/2018 no CFOAB.

Em sua sétima edição, o Prêmio República manteve a missão de integrar os principais elementos da luta pela cidadania e pelos direitos humanos. Os 142 trabalhos inscritos concorreram em quatro categorias: Ministério Público, Advocacia de Direitos Coletivos, Jornalismo e Responsabilidade Social.

As iniciativas foram analisadas por 17 jurados convidados pela ANPR. Os jurados analisaram os trabalhos com base nos seguintes critérios: alcance social, criatividade, complexidade, eficiência e potencial de multiplicação.

Compõem a Comissão Julgadora: o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o subprocurador-geral da República aposentado e diretor de Aposentados da ANPR, Celso Roberto da Cunha Lima (SPGR); a diretora Cultural da ANPR, Lívia Tinôco; os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e Mauro Campbell; o membro do Conselho Nacional do Ministério Público Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior;  a diretora secretária da ANPR, Caroline Maciel; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcus Vinícius Furtado Coelho; a especialista em responsabilidade social e fundadora da Escola de Gente, Claudia Werneck; e os jornalistas Juliano Basile (Valor), Diego Iraheta (HuffPost), Cristina Serra (My News), Tereza Azevedo (Abert), Ana Dubeux (Correio Braziliense), Rodrigo Orengo (BandNews) e Felipe Recondo (Jota).

A cerimônia de premiação será realizada em 30 de abril de 2019, em Brasília. Todos os finalistas receberão Certificado de Participação do VII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

Confira a lista dos finalistas do VII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

Via ANPR.

3.878 Comments

Escrever um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.